Serviços


PROPRIEDADE INDUSTRIAL

O direito de uso de uma marca em todo território nacional adquire-se mediante registro validamente expedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, conforme disposições da Lei 9.279 de 14 de maio de 1996.

Nome fantasia adotado no registro de uma empresa nem sempre é garantia de propriedade de marca pois está arquivado na Junta Comercial do Estado sede da empresa limitando-se portanto à aquela região.

Consulte-nos

Deseja realizar algum serviço?

Você pode enviar um e-mail ou entrar em contato por telefone: +55 (31) 2526-5440 / +55 (31) 3658-0312


Procedimentos

QUEM PODE

Quem pode pedir o registro de uma marca? Toda pessoa jurídica, micro empreendedor, firma individual etc. e a pessoa física do direito privado, ou seja: Médicos, Engenheiros, Músicos, Produtor Rural, ou seja, pessoas que exerçam uma profissão e tenham registro comprovado nos órgãos de classe em que atuem.

IDENTIFICAÇÃO

Consiste em identificar a atividade da empresa ou seguimento para o qual pretende o registro da marca bem como definição da mesma que pode ser nominativa, mista, figurativa ou tridimensional.

PESQUISA

De suma importância, a pesquisa permitirá avaliar as probabilidades de lograr êxito no seu intento. (PESQUISAR MARCA)

Pesquisar Marca

PEDIDO DE REGISTRO

Constatada a possibilidade de lograr êxito no pedido de registro emite-se a GRU (Guia de Recolhimento da União) e, após paga, efetua-se o requerimento anexando os documentos necessários.

VEJA OS DOCUMENTOS

PUBLICAÇÃO

Protocolado o pedido de registro, estando de acord,o após exame formal no INPI, ocorre a publicação do pedido abrindo prazo de 60 dias para manifestação de terceiros que se sintam prejudicados.

ACOMPANHAMENTO

Consiste na leitura semanal da Revista da Propriedade Industrial (órgão oficial do INPI) onde são publicados todos despachos pertinentes aos pedidos ou registros já concedidos a fim de identificar o andamento de sua marca.

DEFERIMENTO

Em aproximados 2 a 3 anos, não havendo intercorrências em seu pedido de registro é publicado o deferimento oportunidade em que devem ser recolhidas as taxas para uso da marca pelos próximos dez anos e expedição do certificado.

REGISTRO

Uma vez concedido o registro se faz mister o acompanhamento semanal do mesmo pois terceiros que se sintam prejudicados podem requerer uma Revisão Administrativa e, após 5 anos requerer a caducidade do registro.


Outros Serviços


Design Gráfico

A necessidade de apresentação de sua empresa através de cartões de visita, folders ou outro material gráfico já faz parte do Grupo Quednau há mais de 30 anos.
A criação e o desenvolvimento de embalagens para seus produtos também faz parte de nossos serviços. Atendemos empresas como Laboratório Caiçara, Brasil Industrial (Café Moinho Velho e outros produtos) e outros.

Direito Autoral

Toda assessoria e orientação quanto ao registro de obras intelectuais. Livros, poesias, músicas, programas de computador, desenhos. Tudo que lhes é assegurado por direito de acordo com a Lei 9.610/98.

Código de Barras

O código de barras é uma forma de representar a numeração que viabiliza a captura automática dos dados por meio de leitura óptica nas operações automatizadas.
O que oferecemos:
1. Cadastro junto ao órgão mediante a apresentação dos documentos necessários;
2. Após a emissão da Carta de Licenciamento, mediante a relação dos produtos a serem codificados, fornecida pelo cliente, elaboramos:
a. Relatório contendo a descrição do produto e o respectivo código;
b. Arquivo contendo a imagem dos códigos solicitados;
c. Assessoria por um ano, atendendo a necessidade de novos códigos.
3. Mantemos parceria com empresa especializada na impressão dos códigos em etiquetas padronizadas.